Serviço de teleconsultas está disponível na rede SUS-BH
Para ter acesso ao teleatendimento é necessário que a pessoa seja cadastrada em um centro de saúde da capital. Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo.
A Prefeitura de Belo Horizonte tem teleconsultas destinadas às pessoas com quadros clínicos de menor gravidade. São atendidos aqueles que apresentam sintomas de gripe e outras doenças respiratórias, além de diarreias, vômitos, casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya, infecção urinária ou dores articulares. O serviço é disponibilizado para aqueles que tenham a partir de um ano de idade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Para ter acesso ao teleatendimento é necessário que a pessoa seja cadastrada em um centro de saúde da capital. Caso o cidadão não tenha cadastro, ele deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.
Após ser referenciada, a pessoa deve acessar o serviço e agendar a consulta. Depois de confirmar o cadastro na plataforma, o paciente escolhe a data e horário. Próximo à marcação, o usuário entrará novamente no sistema com o CPF e data de nascimento e terá acesso ao teleatendimento.
É importante lembrar que as teleconsultas agendadas para crianças devem ser realizadas no cadastro delas e não dos pais, mas os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento. Outras informações podem ser verificadas on-line.
Qual é a sua reação?