Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes é inaugurada na Leste
A estimativa é que a unidade receba cerca de cinco mil toneladas de resíduos por ano.
Desde o dia 1º de julho, está funcionado a Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) Copasa, localizada na Avenida dos Andradas, 8.255, Bairro Casa Branca, próxima à Estação de Tratamento de Esgoto. Essa é a 35ª URPV do município feita pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
A estimativa é que a unidade receba cerca de cinco mil toneladas de resíduos por ano.
A unidade foi construída em um terreno com 2.575,00m² de área, sendo utilizada para a implantação 1.762,00m². É composta por um escritório, dois banheiros, copa e área externa com espaço para cinco caçambas, três baias com largura de três metros, uma baia com largura de sete metros, rampa e pátios para a descarga de materiais e manobra de caminhões.
De acordo com a chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da SLU, Erika Resende, a localização da nova URPV é estratégica. “Ela fica próxima a importantes aglomerados e Zonas de Especial Interesse Social de Belo Horizonte, na região Leste. Vai atender os bairros São Geraldo, Casa Branca, Alto Vera Cruz, Taquaril e adjacentes”, explica. “Por estar às margens do rio Arrudas, constitui-se em uma importante alternativa para que não ocorra deposições irregulares na avenida e no curso d`água”, avalia.
As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) da SLU recebem gratuitamente os resíduos que não são recolhidos pela coleta convencional, como entulho de construção e demolição, madeira, pneus, podas de árvores e jardins e móveis velhos, entre outros. Cada cidadão pode destinar até 1m³ por dia.
As URPVs estão presentes em todas as regionais. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.
Qual é a sua reação?