Viver para transformar: como uma vida missionária pode impactar o mundo ao seu redor

“A maior alegria do coração de Deus é quando um pecador se arrepende, e volta a viver junto d’Ele. Todos os dias temos a chance de fazermos parte disso, aproveitemos cada uma delas, ” Amanda e Paulo.

Nov 27, 2024 - 13:17
 0
Viver para transformar: como uma vida missionária pode  impactar o mundo ao seu redor

A entrevista PING-PONG, da coluna Vida Plena (VP) – À Luz da Palavra, conversa sobre COMO VIVER UMA VIDA MISSIONÁRIA NO DIA A DIA, com os missionários e líderes Amanda Cristina e Paulo Roberto, casados há 9 anos, pais de duas crianças André e Sarah. O casal lidera a frente de trabalhos com adolescentes e jovens adultos, desenvolvidos pela instiuição Jovens com uma Missão (Jocum), em Contagem. Amanda é nascida em Rondônia e Paulo em São Paulo, atuamente vivem o chamado missionário, com as duas crianças, em tempo integral, na base da Jocum- Contagem.

 

1-     Como definir missão?



 

A missão é de Deus, nós participamos com Ele de sua história quando decidimos viver com o Senhor e levar a mensagem de salvação aos necessitados.

 

2-    Quem deve ser um missionário?

Biblicamente todos são chamados a serem sal e luz onde estiverem e a pregarem o Evangelho a toda criatura. Acredito que nem todos são vocacionados a viverem integralmente como missionário. Cremos que Deus vocacionou pessoas para diversas áreas da sociedade, onde poderão ser exemplos e testemunhos vivos da Palavra.

 

 

 

3-    Para quem está nos meios urbanos, com a rotina do dia a dia, como viver uma vida missionária, de forma prática, impactando outros?

 

Buscando ter um caráter aprovado diante de Deus. Sendo honesto e verdadeiro. Praticando gentileza, tendo uma boa educação e respeito pelo outro. São coisas simples e básicas que todos, deveriam ter naturalmente. Isso seria uma maneira de despertar a curiosidade de quem está ao redor e, então, uma oportunidade de explicar de onde vem sua inspiração para agir assim, dessa forma apresentar Jesus.

 

4-    Como é viver missões em tempo integral, como no caso de vocês que saíram de suas cidades, para viverem em uma base missionária da Jocum?

Depois de 10 anos vivendo como missionários e dependendo de Deus, as coisas começam a se tornar mais familiars e organizadas para nós. No entanto, sempre há desafios, como o de estar longe de quem amamos, às vezes financeiro, entre outros. Ainda assim, não trocaríamos por nada as experiências e os testemunhos que carregamos em nossa bagagem, pois eles valem mais do que mil palavras.

 

5-    Como funciona a Escola de Missões Urbanas (EMU) da Jocum?

O objetivo da Escola de Missões Urbanas (EMU) é oferecer uma experiência completa para o aluno, a respeito de como apresentar o Evangelho para a sociedade.

A escola tem duração de quatro meses e acontece aos sábados. Todo cristão pode participar a partir de 15 anos de idade. Durante a escola, é realizada uma viagem missionária prática, onde os alunos podem expressar e praticar o que estão sendo ferramentados durante o teórico. Geralmente, essa experiência os expõe a uma realidade distinta da que estão acostumados, provocando um despertamento e choque de realidade.

A EMU tem impactado muitas vidas! Programe-se para participar da próxima turma, que tem como costume acontecer no segundo semestre do ano, em BH. Acompanhe nos Instagram’s: https://www.instagram.com/emu_mg/ e https://www.instagram.com/jocumcontagem/

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow