PBH abre inscrições para cursos gratuitos de idiomas em 2025
A Prefeitura de Belo Horizonte oferece 670 vagas para cursos gratuitos de idiomas, como inglês, espanhol, italiano e mandarim. As inscrições vão até 10 de fevereiro e as aulas começam em 11 de fevereiro.

A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para 670 novas vagas em cursos gratuitos de idiomas, oferecidos pelo Núcleo de Línguas (Nuli) do Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (Clic). Os cursos são destinados tanto para estudantes da Rede Municipal de Educação (RME) quanto para a comunidade em geral. As inscrições podem ser feitas até 10 de fevereiro, por meio do preenchimento de um formulário online. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro e serão realizadas até a primeira quinzena de julho, de forma on-line, pela plataforma Google Meet.
As vagas são limitadas e distribuídas da seguinte forma:
- 340 vagas para Inglês
- 60 para Espanhol
- 60 para Italiano
- 60 para Mandarim
- 60 para Francês
- 90 vagas para o curso de Português como Língua de Acolhimento (PLAc), voltado para estudantes estrangeiros adultos
Foram criadas novas turmas do nível A1 (Básico 1) para aqueles que estão começando a aprender um novo idioma ou que não possuem conhecimento prévio. Além disso, o Clic continua oferecendo turmas de continuidade para os alunos já matriculados, com novos cursos disponíveis para os diferentes níveis básicos (A2, A3 e A4), mediante teste de proficiência para o nível escolhido.
A prioridade de matrícula será dada aos estudantes da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte. Caso sobre vagas, elas serão preenchidas por estudantes de outras redes e pela comunidade em geral. Os selecionados serão informados por e-mail no início de fevereiro, e a seleção será feita de acordo com a ordem de inscrição e a faixa etária dos candidatos.
Importante destacar que cada candidato pode se inscrever para apenas um curso. Caso o candidato se inscreva em dois ou mais cursos, poderá ser desclassificado. Além disso, o preenchimento incorreto do formulário também pode levar à desclassificação.
Qual é a sua reação?






