Pesquisa mostra 100% de satisfação dos atendidos no hospital dr. célio de castro

Pesquisa no Hospital Dr. Célio de Castro revela 100% de satisfação dos atendidos, destacando segurança e acolhimento no atendimento.

Fev 10, 2025 - 14:55
 0
Pesquisa mostra 100% de satisfação dos atendidos no hospital dr. célio de castro
Divulgação/PBH

A pesquisa realizada pelo Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro (HMDCC), de gestão da Prefeitura de Belo Horizonte, revelou resultados surpreendentes, com 100% dos 254 usuários entrevistados afirmando se sentir seguros para retornar à instituição. O projeto de escuta, iniciado em 2024, é uma continuidade da pesquisa de satisfação Net Promoter Score (NPS), que apresenta notas superiores a 90% desde sua implementação, em 2021.

Cristina Peixoto, diretora executiva do HMDCC, destacou a importância de aprofundar a escuta dos usuários, pois, apesar das altas notas na pesquisa de satisfação, é fundamental entender as necessidades individuais dos pacientes em diversas dimensões: física, emocional, espiritual e social. A criação do Núcleo de Experiência do Paciente, com equipe multiprofissional, foi um dos avanços para aprimorar essa escuta e aperfeiçoar o atendimento.



Nos setores de ambulatório e Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), os resultados da pesquisa foram extremamente positivos. No ambulatório, 95,8% dos pacientes afirmaram que receberam todas as informações necessárias antes da consulta, e 100% se sentiram seguros durante o atendimento. No CDI, 99,4% dos pacientes se sentiram confortáveis durante o exame e 100% sentiram-se seguros.

A pesquisa também revelou que 100% dos pacientes foram tratados com cortesia pela equipe assistencial e 94,4% pela recepção no CDI. O hospital continuará com o projeto de escuta em 2025, incorporando sugestões dos pacientes e ampliando a ação para outros setores.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow