Eventos infantis no Parque do Palácio com o Projeto Na Pracinha
Neste encontro, bebês de 4 meses a 3 anos, acompanhados por seus cuidadores, são convidados a participar de uma roda musical repleta de melodias, canções e brincadeiras cantadas.
O projeto Na Pracinha promove dois eventos especiais voltados para bebês e seus cuidadores no Parque do Palácio, em Belo Horizonte. As vivências "Miudinho - Encontro Musical" e "Brinca Natureza para Bebês" oferecem momentos de conexão entre famílias e a natureza, proporcionando experiências sensoriais enriquecedoras ao ar livre.
Miudinho - Encontro Musical
- Data: 14 de setembro de 2024
- Horário: 9h30 às 10h30
- Link para inscrição: https://www.sympla.
com.br/evento/miudinho- encontro-musical/2620745
Neste encontro, bebês de 4 meses a 3 anos, acompanhados por seus cuidadores, são convidados a participar de uma roda musical repleta de melodias, canções e brincadeiras cantadas. A atividade, conduzida pela educadora musical Raquel Anastácio, promove uma vivência sensorial que envolve afeto e presença, fortalecendo o vínculo entre os pequenos e seus adultos responsáveis.
Observações:
- Vagas limitadas, com inscrições antecipadas.
- Cada bebê deve estar acompanhado por um adulto cuidador. Outros adultos acompanhantes deverão adquirir ingresso para o parque.
- A atividade dura até 1 hora e respeita o ritmo e o espaço de cada criança.
- Caso o número mínimo de 6 crianças inscritas não seja atingido, o evento será cancelado e os valores reembolsados.
Brinca Natureza para Bebês
- Data: 29 de setembro de 2024
- Horário: 9h30 às 10h30
- Link para inscrição: https://www.sympla.
com.br/evento/vivencia-brinca- natureza-para-bebes/2620761
Nessa vivência, os bebês de 6 meses a 3 anos são estimulados a explorar elementos naturais, incentivando a criatividade e o movimento livre. Conduzida pela educadora Flávia Pellegrini, a atividade convida os pequenos a descobrirem a natureza em um espaço cuidadosamente preparado, onde a autonomia e o ritmo de cada criança são respeitados.
Observações:
- Vagas limitadas, com inscrições antecipadas.
- Cada bebê deve estar acompanhado por um adulto cuidador. Outros acompanhantes deverão adquirir ingresso para o parque.
- A atividade dura até 1 hora e respeita o tempo e o ritmo de cada criança.
- Caso o número mínimo de 4 crianças inscritas não seja atingido, o evento será cancelado e os valores reembolsados.
Ambos os eventos proporcionam a isenção da taxa de entrada para um adulto cuidador por bebê inscrito. Outros acompanhantes deverão adquirir ingressos para o Parque do Palácio.
Essas vivências são oportunidades únicas para fortalecer os laços familiares, em meio à natureza e às brincadeiras pensadas para os bebês. Para participar, é necessário realizar a inscrição antecipada e garantir a vaga.
Serviço:
Horários:
Parque:
Quarta a sexta: 10h00 às 18h00.
Sábado e domingo: 09h00 às 18h00
Endereço: Portaria 2, na Rua Professor Djalma Guimarães, 161 - Mangabeiras, Belo Horizonte
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada). Entrada franca às quartas-feiras mediante retirada de ingresso sympla.
www.instagram.com/
Sobre o Parque do Palácio
Localizado no Palácio das Mangabeiras, antiga residência do governador do estado, projeto atribuído a Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx ainda não implementado (um dos projetos em andamento), o Parque permite diversas possibilidades. "Além do atrativo histórico, a natureza abundante é propícia ao lazer, à contemplação e às interações, tudo isso de forma segura" explica João Grillo, gestor do espaço."O Parque do Palácio também foi pensado para receber e promover eventos culturais e de negócios``, completa.
Uma programação cultural que contempla todas as idades - com atividades infantis e música ao ar livre, o Parque do Palácio se firma como destino para belo-horizontinos e turistas que visitam a cidade.
História
O Palácio das Mangabeiras foi construído entre os anos 1951 e 1955 para ser a residência oficial dos governadores de Minas Gerais. Em 2022, foi transformado em um espaço aberto à população, e deu origem a um Centro Cultural, integrado à natureza, voltado para a promoção do lazer e da cultura, em local com grande relevância histórica e cultural para Minas Gerais.
Qual é a sua reação?