PBH e Sebrae iniciam nova etapa para fortalecer Economia Popular Solidária em Belo Horizonte
Prefeitura de Belo Horizonte e Sebrae Minas lançam nova jornada para fortalecer a Economia Popular Solidária com capacitações, diagnósticos e estímulo à geração de renda sustentável.

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais (SMDE), lançou nesta segunda-feira (16) um novo ciclo de ações voltadas à valorização da Economia Popular Solidária (EPS) na capital. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Sebrae Minas, busca fortalecer os mais de 200 grupos produtivos cadastrados no Centro Público de Economia Solidária (CEPES).
Durante o evento de lançamento, realizado no próprio CEPES, foi apresentada a jornada que será conduzida até outubro. O foco está em capacitações, diagnósticos detalhados dos empreendimentos e ações estratégicas que estimulem a geração de renda com inclusão social e sustentabilidade ambiental.
A Subsecretaria de Trabalho e Emprego da SMDE coordena a parceria com o Sebrae, responsável pelas ações técnicas que incluem o mapeamento dos empreendimentos e o cadastro completo das iniciativas. Serão avaliados critérios como acabamento, embalagem, precificação, qualidade dos produtos e potencial de mercado.
A proposta é traçar um diagnóstico técnico que oriente melhorias na produção, ampliando a competitividade dos produtos e facilitando o acesso dos empreendedores solidários a novos mercados. Com isso, a PBH e o Sebrae pretendem impulsionar o desenvolvimento econômico local com base na cooperação, solidariedade e sustentabilidade.
Qual é a sua reação?






