Estudantes têm até 2 de fevereiro para recadastramento do Passe Livre Estudantil
Beneficiários do Passe Livre Estudantil têm até 2 de fevereiro para recadastramento. Novas inscrições começam em 3 de fevereiro pelo site oficial.

Estudantes que foram beneficiários do Passe Livre Estudantil em 2024 devem realizar o recadastramento para manter o benefício neste ano. O prazo vai até o dia 2 de fevereiro, e o processo ocorre exclusivamente pela plataforma oficial: passeestudantil.pbh.gov.br. O procedimento é obrigatório para todos, independentemente de terem mudado de escola ou endereço.
O programa, que contemplou mais de 15 mil estudantes no ano passado, já conta com 5.979 renovações realizadas até o momento. Esses cadastros estão em análise e, uma vez aprovados, os estudantes poderão iniciar o ano letivo com o benefício ativo.
Inscrições para novos beneficiários
Para estudantes que ainda não participam do programa, as inscrições para o Passe Livre Estudantil estarão disponíveis a partir de 3 de fevereiro. O processo será feito pelo mesmo sistema, garantindo a oportunidade de acesso ao benefício para novos interessados.
Etapas do processo para acesso ao benefício
Após o recadastramento ou a inscrição, os documentos são analisados pela equipe do Passe Livre. Caso estejam em conformidade com as exigências, o cadastro é encaminhado à área responsável pelo transporte público, que verifica as linhas de ônibus ou metrô utilizadas pelo estudante. Uma vez aprovado, as orientações para a confecção do cartão BHBus são disponibilizadas no site do programa. O cartão é essencial para o acesso ao benefício, permitindo o transporte gratuito para os estudantes.
O programa Passe Livre Estudantil desempenha um papel fundamental na garantia do direito à educação, promovendo mobilidade e inclusão social. Por isso, é importante que todos os beneficiários fiquem atentos aos prazos e etapas do processo para garantir a continuidade ou o acesso ao programa em 2025.
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