Defesa Civil alerta para tempestades na capital e litoral de São Paulo

O estado de São Paulo vai registrar a passagem de uma frente fria com chuvas neste início de semana. A Defesa Civil alerta para a ocorrência de tempestades em algumas regiões, inclusive com quedas de raio e ventos fortes. As regiões mais afetadas serão a capital e o litoral norte. Nesses locais, haverá temporais generalizados, a partir do período da tarde, de acordo com meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil (CGE). Notícias relacionadas:Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo.Após 15 anos, sobreviventes contam traumas de temporais em Niterói.Nas demais regiões do estado também poderá haver temporais, mas de forma mais localizada e sem acumulados elevados. A partir desta terça-feira (29), uma massa de ar seco afastará as chuvas da região e provocará a diminuição das temperaturas. Risco de deslizamento Diante das chuvas recentes, a Defesa Civil alerta também que o solo está encharcado e, por isso, moradores devem ficar atentos aos sinais de deslizamento de terra, como rachaduras nas paredes dos imóveis, água barrenta, descendo pelo morro e poste e árvores inclinados. Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193. *Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia

Abr 28, 2025 - 12:00
 0
Defesa Civil alerta para tempestades na capital e litoral de São Paulo

Logo Agência Brasil O estado de São Paulo vai registrar a passagem de uma frente fria com chuvas neste início de semana. A Defesa Civil alerta para a ocorrência de tempestades em algumas regiões, inclusive com quedas de raio e ventos fortes.

As regiões mais afetadas serão a capital e o litoral norte. Nesses locais, haverá temporais generalizados, a partir do período da tarde, de acordo com meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil (CGE).



Notícias relacionadas:

Nas demais regiões do estado também poderá haver temporais, mas de forma mais localizada e sem acumulados elevados.

A partir desta terça-feira (29), uma massa de ar seco afastará as chuvas da região e provocará a diminuição das temperaturas.

Risco de deslizamento

Diante das chuvas recentes, a Defesa Civil alerta também que o solo está encharcado e, por isso, moradores devem ficar atentos aos sinais de deslizamento de terra, como rachaduras nas paredes dos imóveis, água barrenta, descendo pelo morro e poste e árvores inclinados.

Em caso de emergência, as pessoas devem ligar para a Defesa Civil pelo número 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow